segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Como me senti ao postar no pbwosks?

Confesso que as atividades da disciplina Educação a Distância tem me deixado muito desconfortável. A falta de familiaridade com as ferramentas usadas e, também o excesso de trabalhos da faculdade e profissionais ocasionam um tempo restrito que não oportuniza a prática frequente desses instrumentos. Sendo assim, as aprendizagens não se efetivam. Sob o comando da professora vou realizando passo- a- passo a atividade, mas ao terminar lembro pouco do que fiz. Tento realizar sozinha e não tenho o mesmo êxito. Como não tenho tempo para retomar mais vezes me sinto insegura e frustrada. A imagem que coloquei na minha postagem anterior retrata a minha situação: vejo-me um “peixe fora do aquário” em relação às novas tecnologias. Sei que qualquer pessoa é capaz de assimilar tais conceitos, no entanto o tempo para estar à disposição e apreender esses novos conhecimentos é fundamental e essa situação não me privilegia. Há também o compromisso de aprovar nessa disciplina. Todas essas questões tem desfavorecido minha aprendizagem. Porém, sigo em frente porque tenho propósitos e sei da importância do aproveitamento dessas aprendizagens. Costumo exigir o máximo de exatidão em tudo que faço por isso me vejo tão desanimada com as tarefas dessa disciplina. Meu consolo e a generosidade da professora que nunca se esgota. Então, vamos ver se os conselhos da professora se confirmam e se eu, até o final do semestre, consigo aprender ao menos concluir as tarefas sugeridas por ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário