Confesso que as atividades da
disciplina Educação a Distância tem me deixado muito desconfortável. A falta de
familiaridade com as ferramentas usadas e, também o excesso de trabalhos da
faculdade e profissionais ocasionam um tempo restrito que não oportuniza a prática
frequente desses instrumentos. Sendo assim, as aprendizagens não se efetivam.
Sob o comando da professora vou realizando passo- a- passo a atividade, mas ao
terminar lembro pouco do que fiz. Tento realizar sozinha e não tenho o mesmo
êxito. Como não tenho tempo para retomar mais vezes me sinto insegura e
frustrada. A imagem que coloquei na minha postagem anterior retrata a minha
situação: vejo-me um “peixe fora do aquário” em relação às novas tecnologias.
Sei que qualquer pessoa é capaz de assimilar tais conceitos, no entanto o tempo
para estar à disposição e apreender esses novos conhecimentos é fundamental e
essa situação não me privilegia. Há também o compromisso de aprovar nessa
disciplina. Todas essas questões tem desfavorecido minha aprendizagem. Porém,
sigo em frente porque tenho propósitos e sei da importância do aproveitamento
dessas aprendizagens. Costumo exigir o máximo de exatidão em tudo que faço por
isso me vejo tão desanimada com as tarefas dessa disciplina. Meu consolo e a
generosidade da professora que nunca se esgota. Então, vamos ver se os
conselhos da professora se confirmam e se eu, até o final do semestre, consigo
aprender ao menos concluir as tarefas sugeridas por ela.

Nenhum comentário:
Postar um comentário